quinta-feira, 2 de junho de 2011

No início do último fim-de-semana do FITEI, estreias, ópera e teatro de rua

A companhia "Ponto Teatro" inaugura a sua actividade teatral com a estreia absoluta de "Sul" (18h30, Teatro Helena Sá e Costa) onde o absurdo, o burlesco e a crueldade do dramaturgo alemão Manfred Kurge são instrumentos para pensar um tema especial íntimo a Portugal: o desemprego. Manfreg Kurge estará no Porto no Domingo, dia 5 (11h; salão Nobre do TNSJ), convidado pela companhia e pelo FITEI, para proferir a conferência «A dramaturgia alemã no panorama teatral português».

O mexicano "Teatro de Ciertos Habitantes" traz ao Mosteiro de São Bento da Vitória (22h) a ópera para actores "El Gallo". Aqui o teatro, a Música Contemporânea e a Dança aliam-se para desafiar o espectador a assistir à construção de um espectáculo cénico no tempo recorde de duas semanas.

Um minuto antes da meia-noite a Rua Cândido dos Reis vai ficar ainda mais animada com "Mau Lobo Mau" dos "Rei sem Roupa", onde a fábula do Capuchinho Vermelho é reinterpretada por dois actores que encarnam 14 personagens para nos dizer quão só está o Lobo Mau.

Sem comentários: