terça-feira, 7 de junho de 2011

Um Dia Ouvi a Lua

A inspiração para a criação do espectáculo “Um Dia Ouvi a Lua” foram as canções “Adeus, Morena, Adeus” (Piraci/Luiz Alex) ; “Cabocla Tereza” (João Pacífico/Raul Torres e “Rio Pequeno” (Tonico/João Merlini) que narram histórias de amor sob o olhar masculino. E para esta montagem o dramaturgo Luís Alberto de Abreu trouxe esses dramas e conflitos, sob o olhar feminino, a partir das personagens que viveram estas histórias.

Um Dia Ouvi a Lua” está em cartaz no Teatro Colectivo, em São Paulo, entre os dias 10 de Junho e 14 de Agosto, com texto de Luís Alberto de Abreu e direcção geral de Eduardo Moreira. É uma produção da Companhia Teatro da Cidade, da Cooperativa Paulista de Teatro.


A Companhia Teatro da Cidade é um grupo de pesquisa em teatro. Fundado em 1990 como grupo estável da Fundação Cassiano Ricardo, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, no Brasil, tornou-se independente em 1993. Ao longo da sua trajectória, a Companhia Teatro da Cidade vem montando espectáculos de grande comunicação popular e formação de público. Há dez anos desenvolve uma pesquisa com a linguagem narrativa e vem rompendo com os espaços tradicionais de apresentação, possibilitando assim, novas concepções dos espectáculos.

Sem comentários: