terça-feira, 19 de julho de 2011

Assim que Passarem Cinco Anos


A Companhia do Hotel Green Garden apresenta o espetáculo “Assim que Passarem Cinco Anos”, obra escrita em 1931 pelo poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca antes de morrer e que expressa a passagem do tempo, através dos encontros e desencontros entre os personagens.

Dirigida por Ivan Feijó, a peça mostra a história de uma vida que escorre pelas mãos, de um amor adiado versus a importância de viver plenamente o presente. A ilusão da espera e o irreparável do passado. A falência das relações humanas colocada em evidência.

A Companhia escolheu a obra de García Lorca como manifestação do seu interesse primordial de expressão e re-ligação com o universo mítico arquetípico do teatro, priorizando a relação entre tempo e espaço cénico, os rituais enquanto processos teatrais e a poética da imagem. A montagem representa uma proposta artística que se relaciona intimamente com o universo do poeta espanhol.

Assim Que Passarem Cinco Anos, em cena no Viga Espaço Cénico, São Paulo. O elenco conta com a actriz portuguesa Tânia Reis, a fazer carreira no Brasil, e ainda Marcelo Galdino, Sabrina Orthmann, Antonio Furtado, João Hannuch, Renata Lamonega, Marina Patari, Ricardo Cardoso, Katia Silva, Natália Vooren, Henrique Sverner e Guilherme Rodio.

1 comentário:

JMH disse...

Excelente peça
Os atores nos fazem mergulhar no universo da espera.
Recomendo

Janice