sexta-feira, 8 de julho de 2011

História da performance no contexto das artes


No próximos dias 09 e 10 de Julho(Sáb e Dom), com orientação de Mariana Brandão, a Fundação Serralves organiza o encontro "História da performance no contexto das artes".

Integrado no ciclo Improvisações/Colaborações e no âmbito da exposição “Off the Wall / Fora da Parede” patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves entre 21 de Maio e 2 de Outubro de 2011, propõe-se um percurso que atravessará diferentes tempos e propostas, utilizando o trabalho de diversos artistas como base para o confronto, discussão, definições e indefinições acerca da distinção entre performance art e performing arts.

Seguindo linhas temáticas, serão exploradas as relações entre diferentes momentos da história das artes visuais e cénicas que envolvem a utilização do corpo, o sentido do provisório e a tónica no processo, entre outras características comuns e incomuns.

O curso é teórico (sendo pontuado por algumas experiências práticas) e dirige-se a professores, estudantes universitários, artistas, técnicos de serviço educativo e todos os interessados em explorar as relações entre artes visuais e performance.

Sem comentários: