terça-feira, 14 de agosto de 2012

Laboratório Plus one com o duo haan galo – haan galo

Liesje van den Berk e Patrícia Corrêa irão estar, a partir do dia 3 de Setembro em residência no NEC, no Porto, no âmbito do programa de residências 6x6. Neste contexto, propõem o laboratório Plus one, que se relaciona com a pesquisa que o duo tem vindo a desenvolver desde há um ano.

Plus one é um laboratório de dois dias sobre a comunicação na performance arte. Neste laboratório trabalharemos sobre a comunicação não verbal num duo ou grupo de performance, bem como, sobre a comunicação do artista e a sua relação com o público. Na performance o corpo do artista está no âmago da acção e é o objecto central de diálogo com o público. Num duo o corpo individual do artista adquire nova plasticidade, para habitar o espaço exterior, sem se apartar do que lhe é intrínseco. Durante os dois dias deste laboratório abordaremos os elementos básicos da performance (tempo, espaço, corpo e público), através de exercícios práticos, individuais e de grupo.

Candidaturas até 4 de Setembro para o email nec@nec.co.pt com nome, idade, breve resumo de experiência e contactos, bem como morada, n.º de contribuinte e comprovativo de pagamento.

Sem comentários: