terça-feira, 28 de agosto de 2012

Reposição da peça “A Casa Encantada”


O Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, repõe a peça “A Casa Encantada” entre 30 de Agosto e 1 de Setembro, às 21h30.

A Casa Encantada” é um Projeto/performativo com encenação de Luisa Pinto.
Trata-se de uma instalação encenada onde o ator procura uma relação mais próxima com o espectador. É uma viagem pelos espaços do CTCN cruzando o Teatro e Artes plásticas, vivenciando atmosferas diversas em cada cena.
Trata-se também de uma instalação cénica  a partir de cenografia e adereços de projetos anteriores.  Aqui a palavra de ordem é recriar, tirar os objetos do seu contexto inicial e habitá-los de uma outra forma.
Inspirado na ” A Casa encantada “(Spellbound) , título dado ao filme de 1945, realizado por Alfred Hitchcock, particularmente famoso pela cena que inclui um momento onírico vivido pelo personagem central, ilustrado pelo pintor Salvador Dali.
Nesta criação encontram-se várias figuras das artes do século XX que deambulam pelos espaços num contexto surrealista falando sobre temas comuns a todos nós, o amor, a obra, a vida e a morte.

Projeto performativo e encenação: Luisa Pinto
Dramaturgia: Roberto Merino
Intérpretes: Isabel Carvalho, João Costa e Rui David Direção Musical: Rui David Desenho de Luz: Bruno Santos Grafismo e Vídeo: Miguel santiago Miranda Coreografia do Tango: Óscar e Gladys Zalazar Esta reposição é uma Co-produção do Cine-Teatro Constantino Nery/Câmara Municipal de Matosinhos com o Teatro Art’Imagem.
Apoio Porto Editora.

A Casa Encantada estará em Setembro em S. Paulo, no XVII Circuito de Teatro Português no Brasil.

Sem comentários: