terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto de Gonçalo M. Tavares pelo Bando


JERUSALÉM, a nova criação do Teatro O Bando, estreia dia 23 de Outubro e está em cena até 2 de Novembro, no CENTRO CULTURAL DE BELÉM.


"Actores e espectadores habitam a mesma cidade. A cidade foi ocupada. A noção de presente é o factor que reúne a ficção à realidade concreta.

Não é possível renovar os nossos propósitos artísticos sem focar a criação em diferentes opções dramatúrgicas, em constituir diferentes propósitos de construção dos espectáculos. Sim, as diferenças são relativas porque as nossas características e opções estéticas são obsessivas, mas rodamos em torno da obra para tentar encontrar uma outra perspectiva do olhar que alimente um resultado distinto. Elegemos então a noção de presente como âncora aglutinadora do trabalho dos actores. Uns actores que são artistas, uns artistas que se servem das matérias produzidas na orientação da direcção artística para exercitarem no acto teatral as suas próprias convicções […]."

Texto GONÇALO M. TAVARES

Dramaturgia, Encenação e Espaço Cénico JOÃO BRITES
Corporalidade LUCA APREA
Oralidade TERESA LIMA
Análise Literária e Dramatúrgica RUI PINA COELHO
Figurinos e Adereços CLARA BENTO
Assistência de Encenação SARA DE CASTRO
Desenho de Luz JOÃO CACHULO
Interpretação CRISTIANA CASTRO, HORÁCIO MANUEL, JOÃO BARBOSA, NICOLAS BRITES, RAUL ATALAIA, ROSINDA COSTA e SUZANA BRANCO


Criação TEATRO O BANDO

Co-produção FUNDAÇÃO CENTRO CULTURAL DE BELÉM

Sem comentários: