quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Do lugar onde estou já me fui embora


O TEATRO MERIDIONAL apresenta no seu espaço em Lisboa, no Beco da Mitra, a sua nova criação VLCD! Do lugar onde estou já me fui embora entre 12 Novembro a 21 Dezembro de 2008.

Desde que o Homem passou a medir o tempo este, inevitavelmente, também o mediu a si. VLCD! é um espectáculo que, através do humor e do absurdo, versa sobre a velocidade. A mesma que conduz nos tempos modernos o ser humano a um nível de vida material que se dissocia da sua própria felicidade. A mesma onde um olhar mais atento (quiçá mais lento...) podia também identificá-la como o verdadeiro truque de uma sociedade de consumo.
A ingenuidade das personagens e a acutilância que pode ter a irrisão são os pontos de partida deste novo desafio, que tem como base de interpretação a técnica de clown, o gesto e a criação colectiva.
VLCD! é igualmente uma nova estação desse já vasto, impermanente e misterioso percurso do Teatro Meridional no sentido de uma comunicação própria e íntima de um Teatro que, verdadeiramente, se afirma como a arte do presente e da presença.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
criação Teatro Meridional
direcção cénica Nuno Pino Custódio
espaço cénico e figurinos Marta Pedroso
música original e espaço sonoro Fernando Mota
desenho de luz Miguel Seabra

interpretação Carla Maciel, Fernando Mota, Luciano Amarelo, Miguel Seabra

fotografia Margarida Dias
design gráfico e registo vídeo Patricia Poção
assistência de cenografia Marco Fonseca
montagem Rui Monteiro e Marco Fonseca
operação técnica Rui Monteiro
assessoria de imprensa João Pedro Amaral
assistência de produção Filipa Piecho
direcção de produção Narcisa Costa
direcção artística Miguel Seabra e Natália Luíza

Sem comentários: