sábado, 8 de novembro de 2008

Programa “Artistas em residência 08-09”


A AGADIC, o Centro Coreográfico Galego e o Centro Dramático Galego anunciam “Artistas em Residência”, um programa que tem como finalidade apoiar artistas ou colectivos artísticos que desejem desenvolver um projecto de investigação ou de criação no âmbito do teatro, escrita teatral, circo, dança e outras artes do movimento, e a artistas que, a partir de outras disciplinas artísticas, trabalhem com a dança, o teatro, o circo ou as artes do movimento como referência.

O programa “Artistas em residência” pretende oferecer aos artistas recursos infra-estruturais, técnicos e humanos para desenvolver uma actividade de investigação ou de criação artística, provocando o intercâmbio entre artistas e entre disciplinas artísticas.

As residências são destinadas a criadores individuais ou colectivos de artistas que necessitem de espaço e tempo para a realização de um trabalho tanto de investigação como de criação.

São criados dois tipos de residências artísticas:

- Residência com a finalidade de realizar um projecto artístico, onde se colocará à disposição do artista ou colectivo um espaço e os seus meios técnicos e humanos, para o desenvolvimento do trabalho criativo. Quatro semanas serão para o trabalho de criação e uma semana, a quinta, para a realização duma residência técnica com os meios técnicos e humanos disponíveis no espaço.

- Residência laboratório, com utilização dum espaço e dos meios técnicos e humanos para levar a cabo um processo de investigação que não tem que chegar a um resultado artístico. Trata-se de poder oferecer um espaço e um tempo de pesquisa, reflexão e investigação, com a duração de 4 semanas.

O apoio económico para o desenvolvimento dos projectos terá como máximo 5.000 euros e como mínimo 1.000 euros por projecto.

A documentação deve ser enviada para documentacion.ccg@xunta.es
Todas as informações em http://www.agadic.info/servizos/convocatoria.php?id=113&lg=gal

Sem comentários: