domingo, 2 de novembro de 2008

O Teatro da Transcendência


No Teatro da Transcendência, Rio de Janeiro, está em cena até 15 de Dezembro de 2008, o espetáculo SOH, inspirado nos mitos cosmogónicos e no Zen-Budismo. A peça conta a história de uma mulher que descobriu que estava grávida de forma misteriosa, de um casal de amantes. Essa é a lenda da Mulher de Saturno, que foi abandonada pelos filhos e passa por uma guerra, lutando contra o destino e o tempo para recuperá-los.

A temática do trabalho está ligada ao conceito astrológico do planeta Saturno, voltando para a descoberta do sentido ancestral, retornar às origens, ao feminino. Soh é uma palavra de poder, pronunciada pela Mulher de Saturno no momento em que toca a essência divina. A Companhia Teatro da Transcendência tem como objectivo usar a poética da palavra e da encenação, somada à linguagem da música e do corpo, para desvendar a natureza humana.


A encenadora Camila Diehl é dramaturga, directora, actriz e produtora e, desde 2004, vem desenvolvendo um trabalho autoral que culminou com a fundação da companhia Teatro da Transcendência. Em Setembro de 2007 lançou seu primeiro livro “O Teatro da Transcendência – cinco peças”, pela editora Ibis Libris, que reúne os textos das cinco primeiras montagens realizadas pelo grupo.

Ficha Ténica:
Texto e Direção: Camila Diehl.
Música Original: Luciano Leite Barbosa.
Elenco: Viviane Paganini, Ricardo Galvão, Átila Bezerra, Camila Diehl, Rafael Ramadan e André Gomes.
Instrumentistas em cena: Radoslav Miryanov (gaita de foles, flauta doce) e Fernando Monteiro (percussão).
Preparação Corporal: Wendell Soares.
Iluminação, Ambientação e Figurino: Camila Diehl.
Eletricista: Sérgio Martins.
Fotografia: Rubin Diehl Filho.
Arte Gráfica: Camila Diehl.
Assessoria de Imprensa: Ney Motta.

Sem comentários: