terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nut Teatro no Brasil

O grupo galego NUT TEATRO estreia-se hoje no Brasil integrado na programação da X Mostra Cariri da Cultura que se realiza entre os dias 8 e 15 de Novembro. O evento está considerado como um dos mais importantes de todo o Brasil pela grande quantidade de companhias, produtoras, programadores e espectáculos que nele participam.

NUT TEATRO apresentará no Festival a “nova” Mirada de Pier que durante este Verão sofreu diversas modificações em relação à proposta artística de estreia.

A primeira actuação terá lugar no Teatro SESC, o dia 11 de Novembro, às 22.00 horas, na cidade de Crato, e a segunda, no dia 15 de Novembro, na secção OVERDOZE.



A Mirada de Pier - "A partir de histórias de desejo que nos chegam através do cinema, da arte e da literatura, extraímos os conflitos que geram o desejo, despersonalizando-os e universalizando-os, criando uma história de ficção crível e real, empregando esses clichés e estereótipos a favor do trabalho e como parte da ficção.
Quando a imagem dirigida conseguir que te sintas atraído pela erótica do poder, quiçá comeces a entender porque Pier dá de comer às suas cobaias. Quando a imagem projectada te fizer esquecer o teu próprio cheiro, estarás perdido como um cometa sem rumo
”.

Sem comentários: