quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Belas Atrozes em cena até 31 de Janeiro

© António Rodrigues

A recém criada V+ Companhia de Teatro tem em cena, no Teatro da Vilarinha, Porto, Belas Atrozes, da dramaturga mexicana Elena Guiochíns, com encenação de Viriato Morais, quintas, sextas e sábados, às 21h30, até 31 de Janeiro.

Belas Atrozes é um espectáculo que explora a amizade romântica e amor entre mulheres desde a época Vitoriana até aos nossos dias. Oferece uma interpretação peculiar da identidade e imagem feminina; aquele tipo de mulher que tanto inquieta a sociedade, em oposição à mulher natural (esposa - mãe). Uma mulher em busca da sua identidade desdobra-se em três mulheres distintas. Eva, Maria e Lilith encarnam as origens e as circunstâncias da sexofobia, numa trama de emoções contraditórias e polarizadas, que oscilam entre o fascínio e o aborrecimento, entre a atracção sexual e o pânico do abismo, sem uma visível solução de continuidade.

Trata-se do primeiro espectáculo do Ciclo de Autores Latinos e Lusófonos Contemporâneos, a realizar nos próximos 4 anos pela recém criada V+ Companhia de Teatro, o qual reflecte uma das vertentes da companhia: a que se relaciona com as componentes de promoção e divulgação de Teatro de Autores Desconhecidos.

Ficha técnica

Texto Elena Guiochíns
Tradução Viriato Morais
Encenação Viriato Morais
Elenco Isabel Queirós Marta Carvalho Olinda Rocha Susana Oliveira
Figurinos Alex de Brito
Cenografia Viriato Morais Alex de Brito
Desenho de luz / concepção sonora Igor Pittella e Carlos Valente
Responsável artístico Viriato Morais
Direcção de produção Ana Carolina Avilez

Sem comentários: