sábado, 17 de janeiro de 2009

MONA LISA SHOW, de Pedro Gil | Acolhimento no Teatro Meridional

De 15 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2009, 4ª a sábado às 21h30 e domingo às 17h, o Teatro Meridional acolhe o espectáculo de Pedro Gil "Mona Lisa Show", que volta a estar em cena depois da sua apresentação, com assinalável êxito, no Centro Cultural de Belém, em Outubro último.

"Mona Lisa Show" é um concerto dramático. Não poderia ser noutra altura, nem noutro sítio. É hoje, em Lisboa. Sete personagens num momento das suas vidas. Uma montra humana onde o presente, contém em si, o passado e o futuro, a memória e o desejo. O que dizem estas personagens? O que não dizem e o que gostariam de dizer? E se dissessem o que pensam? "Mona Lisa Show" é um espelho, ou uma janela para o desconhecido; um laboratório de personagens que se cruzam numa passerelle vermelha entre a vida que têm e as vidas que não têm. Quais são as nossas histórias, os nossos dramas? Onde estão os nossos heróis? Estas pessoas não existem. São só ficção.

Em 2004, Ana Pereira (direcção de produção) e Pedro Gil (direcção artística) fundaram uma estrutura de criação artística. Nos últimos cinco anos produziram a performance ALVO BRANCO, o estudo para espectáculo EXECUÇÃO PÚBLICA, o one man show [HOMEM-LEGENDA] inserido no programa criatividade e criação artística do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, e o objecto teatral VERSUS (VS).

"Pedro Gil concebeu um espectáculo de invulgar inteligência, competência e sensibilidade ." -  João Carneiro, in Expresso.

 "Trata-se de um espectáculo que transcende a mera experiência teatral: arrebata, transforma, emociona e enriquece. Numa passadeira vermelha, diante de um biombo composto por vários quadrados transparentes e projectores direccionados para os olhos do público, sete actores e actrizes contam, ao microfone, histórias pessoais." - Rui Pina Coelho, in Público.

Criação e Direcção artística Pedro Gil
Direcção de Produção Ana Pereira
Criativo Diogo Mesquita
Interpretação Ainhoa Vidal, António Fonseca, David Almeida, Mónica Garnel, Raquel Castro, Ricardo Gageiro e Romeu Costa
Espaço Cénico Pedro Silva
Adereços Pedro Godinho
Música Original Sérgio Delgado
Desenho de Luz José Manuel Rodrigues
Assistência de Direcção Manuel Henriques

Co-produção CCB, O Espaço do Tempo e CAPA


Sem comentários: