quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Festival de Máscaras e Comediantes


Dirigido por Filipe Crawford, o Festival Internacional de Máscaras e Comediantes terá este ano de 2010 a sua VIII edição, passando a ser bienal. Questões orçamentais e de alteração de formato levaram a esta decisão. O Festival continuará a ser a referência do teatro de máscaras em Portugal e também do que se faz no estrangeiro. A utilização do Castelo de São Jorge na última semana do mês de Agosto como espaço de referência do Festival é uma aposta que se pretende agora mais abrangente, com a permanente animação deste espaço com espectáculos em período diurno gratuitos para os visitantes do Castelo.

A ideia matriz do Festival deste ano é um encontro de companhias que desenvolvam paralelamente um projecto de formação na área da máscara. Para além da companhia residente prevê-se a presença de duas companhias estrangeiras. O Festival poderá eventualmente apresentar também espectáculos únicos de companhias que não se integrem neste projecto, nacionais ou estrangeiras.

O período de recepção das propostas é até 31 de Março, sendo a selecção das propostas integrantes do Festival apresentada até 30 de Abril.

Informações, podem ser solicitadas para
FC Produções Teatrais | TEATRO CASA DA COMÉDIA
Rua São Francisco de Borja, 22 - 1200-843 Lisboa
Tel.: 21 395 94 17/8 Fax: 21 395 94 19 Produção: 969826535
info@filipecrawford.com

Sem comentários: