quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Nova produção do Teatro Estúdio Fontenova


"PROJECTO MARIA PARDA – Se Deus é amor e o vinho amante o que nos diz Maria Parda?" estreia no próximo dia 18, na AERSET (Antigo Banco Portugal), em Setúbal, e estará em cena até 28 de Fevereiro, com Carla Garcia, banda sonora original de Bruno Moraes e cenografia, design gráfico, dramaturgia e figurinos de Mónica Santos.

Transpõe-se Maria Parda para o século XXI e eis que deixa de ser uma identidade quebrada pelos vícios da vida, transmutando-se numa mulher obcecada pela sua necessidade de preencher e justificar as suas "faltas" através do consumo desmedido.
Desta forma, Maria Parda renasce como qualquer um de nós, vítima da sede de ter e querer em detrimento de quem é, e da consciência daquilo que é realmente indispensável.
A sede do vinho não é mais do que a sede do espírito. Aquela sede imaterial de, com o palpável, saciar os vazios de uma alma que sente e se ressente da solidão entre os pares.
Maria parda pertence a uma sociedade de consumo bem actual, onde a solidão se encontra vincada pelas suas palavras e, onde o possuir é vendido como terapia.

Sem comentários: