sexta-feira, 25 de março de 2011

Atribuidos os Prémios de Teatro María Casares 2010

'Super 8', da companhia galega Voadora, ganhou o Prémio para a Melhor Encenação, nos Prémios de Teatro María Casares. Este espectáculo estará no Porto, na próxima edição do FITEI. A direcção artística de "Super 8" é de Marta Pazos.

Os Prémios de Teatro María Casares, de periodicidade anual, foram criados pela Associação de Actores e Actrizes da Galiza como estímulo e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais das artes cénicas galegas.

A obra 'Un cranio furado', de Producións Teatrais Excéntricas, foi um dos grandes vencedores dos XV Prémios María Casares, uma vez que conseguiu quatro galardões, sendo um deles o melhor espectáculo teatral do ano na Galiza.

A peça 'Trogloditas', de Taranxina Teatro, ganhou nas categorias Melhor Maquilhagem e Melhor Vestuário; 'Memorias das memorias dun neno labrego', de Abrapalabra, e 'Limpeza de Sangue', de Espello Cóncavo, venceram na Melhor Adaptação e Melhor Texto Original, respectivamente.

'Life is a paripé', de Obras Públicas, ganhou a Melhor Música Original e Melhor Actriz protagonista (Iolanda Muíños). 'Volpone', de Talía Teatro, ganhou o María Casares para a Melhor Actriz Secundária (Marta Ríos). 'O incerto señor don Hamlet, príncipe de Dinamarca', de Sarabela Teatro, recebeu o galardão correspondente ao Melhor desenho de Luz.

Sem comentários: