sábado, 5 de março de 2011

Estreia absoluta de O Senhor do Seu Nariz


5 de Março é a data de estreia, no Teatro da Vilarinha, de O Senhor do Seu Nariz, história de Álvaro Magalhães, com encenação de João Luiz e interpretação de Patrícia Queirós. O Senhor do seu Nariz fica em cena até 10 de Abril.

Segundo João Luiz, director da companhia Pé de Vento e encenador do espectáculo, a transposição deste conto para o palco «aposta de novo na personagem do contador/narrador e na ambiguidade que a leitura dramatúrgica permitiu aprofundar. A nossa proposta é fazer uma transposição da situação narrada para um plano onde é possível reencontrar a dimensão mágica da escrita de Álvaro Magalhães».

Custou-me muito a nascer. Estava tão bem desnascido, aconchegado, sem ter nada que fazer. Mas tinha que ser e lá acabei por nascer. Foi então que apareceu a fada… Pousou a mão na minha testa e disse:- A vida deste rapaz vai dar para o torto. E foi isso que aconteceu. Era desagradável ser tão diferente do resto da gente, mas que havia de fazer se era esse o meu destino?

Assim começa a história de um rapaz condenado a carregar desde a nascença um nariz do tamanho de um chouriço e que transforma a sua graça em desgraça.


Sem comentários: