quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Claudia Faci no Centro Coreográfico Galego


O Centro Coreográfico Galego prepara a oficina 'Os lugares do corpo' que será orientado por Claudia Faci de 16 a 20 e de 23 a 27 de Março, incluída no programa de formação do CCG para a temporada 08-09.

Lugar de Realização: Centro Coreográfico Galego (Polideportivo de Elviña. A Coruña)

Dirigido a bailarinos e actores profissionais e estudantes de nível médio - alto.

Inscrições para:

documentacion.ccg@xunta.es

Esta oficina pretende oferecer aos alunos ferramentas de trabalho que lhes permitam participar na criação contemporânea. O atelier estrutura-se em torno de duas linhas de trabalho, uma focada na criação onde se explicará a dança como acto teatral, a significação dos códigos, a criação contemporânea, a prática e as diferentes formas que conduzem ao acto teatral.

A outra linha está dedicada ao trabalho sobre o instrumento: tomando consciência do personagem, conhecendo as possibilidades expressivas e físicas do próprio corpo, observando e conhecendo os próprios recursos como intérprete para desenvolver as ferramentas próprias.

Claudia Faci é bailarina, coreógrafa, actriz, docente e autora independente. Diplomada pelo Real Conservatório Superior de Dança e formada como actriz no estúdio de J.C. Corazza. Em 1989 estreia as suas duas primeiras obras como coreógrafa ‘Si supieras’ e ‘La Noche’ no Teatro Español de Madrid. Em 1994 recebe uma bolsa do Ministério da Cultura para realizar estudos de pós-graduação no Laban Center de Londres. Como intérprete trabalhou em diversos géneros de produções de dança e teatro, assim como em algumas de cinema e televisão.

Foi professora no Estúdio María de Avila e nos cursos da Aula de Dança da U.A.H. Em 2006 estreia ‘Nur Für Dich’ no festival Madrid en Danza, com o pseudónimo de Klara V. Himmer. A partir de então, Claudia centra-se na sua faceta de autora para oferecer uma obra que apresenta uma visão pessoal das artes cénicas com peças onde se nota a sua experiência no campo da dança, do teatro, da performance e da literatura. Em Abril de 2008 apresenta ‘Agnès’, obra onde começa a sua trajectória como escritora.

Sem comentários: