domingo, 8 de fevereiro de 2009

Escena Contemporánea 09


Durante quatro semanas, decorre em Madrid o Escena Contemporánea 09.

Até dia 22 de Fevereiro “Escena Contemporánea’09 coloca o encontro com o “outro” no centro dos seus objectivos, propondo um espaço de reflexão artística sobre as identidades contemporâneas. Fugindo da inércia, o festival abre-se cada ano a novos espaços onde se pretende reinventar durante quatro semanas a nossa relação com a cidade, connosco e com outros, propondo uma experiencia autentica, impossível de digitalizar. A diversidade cultural do mundo de hoje está encarnada por artistas que chegam a Madrid desde os lugares maiss variados para participar no festival. Procedentes de Beirute, Praga, Riga, Londres, Paris, Berlim ou Amesterdão oferecerão, junto com artistas madrilenos e de outras cidades do Estado, mais de cem representações nesta edição”.


ELENA CÓRDOBA / "Anatomía Poética (tríptico)" na Sala Cuarta Pared (La mujer de la lágrima. Vídeo y acción | El Aire. Fotografías del Alma. Instalación Fotográfica | Sin título. Danza
Anatomía Poética é uma aproximação ao interior do corpo, a tudo o que está dentro da pele. Através desta viajem, Elena Córdoba busca a reconciliação com o nosso ser (frágil) de carne e de sangre, levantar a capa do corpo até encontrar a alma o vazio que deixa a sua ausência.

Sala Cuarta Pared

La mujer de la lágrima: 10 e 11 de Fevereiro
El Aire: 12 e 13 de Fevereiro
Sin título: 14 de Fevereiro

Anatomía Poética (projecto completo) 15 de Fevereiro



ANDRÉ GINGRAS / KORZO PRODUCTIONS / "The Lindenmeyer System". Em La Casa Encendida.


Em The Lindenmeyer System, o coreógrafo André Gingras, leva os espectadores a uma extraordinária experiência de dança inspirada na imigração e na identidade cultural. O público viaja através de um mundo de estranhas e sobrecarregadas imagens inspiradas no estudo da imigração e seu impacto social e individual. Com o objectivo de proporcionar uma experiência autêntica, o público é etiquetado, amarrado e obrigado a mover-se para diferentes pontos de observação. 


La Casa Encendida
11, 12 e 13 de Fevereiro


Sem comentários: