Durante quatro semanas, decorre em Madrid o Escena Contemporánea 09.
Até dia 22 de Fevereiro “Escena Contemporánea’09 coloca o encontro com o “outro” no centro dos seus objectivos, propondo um espaço de reflexão artística sobre as identidades contemporâneas. Fugindo da inércia, o festival abre-se cada ano a novos espaços onde se pretende reinventar durante quatro semanas a nossa relação com a cidade, connosco e com outros, propondo uma experiencia autentica, impossível de digitalizar. A diversidade cultural do mundo de hoje está encarnada por artistas que chegam a Madrid desde os lugares maiss variados para participar no festival. Procedentes de Beirute, Praga, Riga, Londres, Paris, Berlim ou Amesterdão oferecerão, junto com artistas madrilenos e de outras cidades do Estado, mais de cem representações nesta edição”.
ELENA CÓRDOBA / "Anatomía Poética (tríptico)" na Sala Cuarta Pared (La mujer de la lágrima. Vídeo y acción | El Aire. Fotografías del Alma. Instalación Fotográfica | Sin título. Danza
Anatomía Poética é uma aproximação ao interior do corpo, a tudo o que está dentro da pele. Através desta viajem, Elena Córdoba busca a reconciliação com o nosso ser (frágil) de carne e de sangre, levantar a capa do corpo até encontrar a alma o vazio que deixa a sua ausência.
Sala Cuarta Pared
El Aire: 12 e 13 de Fevereiro
Sin título: 14 de Fevereiro
Anatomía Poética (projecto completo) 15 de Fevereiro
ANDRÉ GINGRAS / KORZO PRODUCTIONS / "The Lindenmeyer System". Em La Casa Encendida.
Em The Lindenmeyer System, o coreógrafo André Gingras, leva os espectadores a uma extraordinária experiência de dança inspirada na imigração e na identidade cultural. O público viaja através de um mundo de estranhas e sobrecarregadas imagens inspiradas no estudo da imigração e seu impacto social e individual. Com o objectivo de proporcionar uma experiência autêntica, o público é etiquetado, amarrado e obrigado a mover-se para diferentes pontos de observação.
La Casa Encendida
11, 12 e 13 de Fevereiro
Sem comentários:
Enviar um comentário