quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Nova produção do Teatro do Mar


O Teatro do Mar está em fase de laboratório da sua próxima criação: O ESPANTO, um espectáculo de rua não verbal, tem como ponto de partida As Aventuras de João Sem Medo de José Gomes Ferreira, e estreia prevista para o próximo mês de Maio, em datas a anunciar. A encenação, de carácter multidisciplinar, é inspirada num universo fantástico, visual, poético e físico, e funde com o trabalho dos actores a manipulação de bonecos e objectos, a máscara e máquinas de cena. 

A circularidade da viagem de João, com um inevitável regresso ao ponto de partida, e todas as transformações que sofre ao longo das suas simbólicas aventuras, é a espinha dorsal desta criação. O Espanto representa uma realidade intemporal e universal e simboliza o homem na busca de um sentido para a sua própria existência e para o enquadramento da sua cultura num mundo cada vez mais “às avessas”.


«Era uma vez um rapaz chamado João que vivia em Chora-Que-Logo-Bebes, exígua aldeia aninhada perto do Muro construído em redor da Floresta Branca onde os homens, perdidos dos enigmas da infância, haviam instalado uma espécie de Parque de Reserva de Entes Fantásticos.»•
in Aventuras de João Sem Medo, José Gomes Ferreira

Sem comentários: