sexta-feira, 19 de julho de 2013

Companhia Ensaio Aberto volta aos palcos cariocas

No próximo dia 20 de Julho, a Companhia Ensaio Aberto volta aos palcos cariocas com o espectáculo “Estação Terminal”, montado pela primeira vez em Londres, no SPILL Festival, e posteriormente no Rio de Janeiro, no âmbito do festival 'Rio Cena Contemporânea'.

A peça estreia  no Armazém da Utopia,  dia 20 de Julho e ficará em cartaz aos sábados e domingos até ao dia 18 de Agosto.


Em “Estação Terminal”, o dramaturgo João Batista baseou-se nos livros “Cemitério dos Vivos” e “Diário do Hospício”, de Lima Barreto, que por três vezes esteve internado no Hospício Nacional dos Alienados, no mesmo prédio que abriga hoje o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ – o Palácio Universitário da Praia Vermelha, onde a peça será montada. Escritor, alcoólatra, negro, pobre e indignado, Lima Barreto concentrou no seu diário sonhos e desejos abortados por um sistema correcional no qual não cabem os diferentes. O diário mostra-nos a experiência de reclusão do escritor.

A actriz Tuca Moraes estará sozinha no palco desta vez, apoiada pelo figurino de Mauro Leite e música original assinada por Felipe Radicetti.

Sem comentários: