quarta-feira, 3 de julho de 2013

MAP/P – Mostra de Processos 2013

Pelo segundo ano consecutivo, o Mosteiro de São Bento da Vitória vai ser o palco da apresentação dos projetos artísticos da MAP/P – Mostra de Processos/Portugal, uma iniciativa dirigida e programada pelo coreógrafo Alberto Magno.

Em vez da apresentação de objetos artísticos acabados, esta iniciativa distingue-se por promover um espaço de partilha de processos de pesquisa e criação artística: o criador expõe um work in progress, testando os seus pressupostos e linguagens; o público acede a novas propostas criativas, participando do seu crescimento potencial.

Aberta à participação de artistas, nacionais e estrangeiros, cujos projetos têm por base o corpo em movimento, a MAP/P faz-se, contudo, de formatos diversos – da performance ao vídeo, da exposição à conversa, passando pela videoconferência ou pela análise de portefólio.

A 2ª edição da MAP/P, que conta mais uma vez com a colaboração do Teatro Nacional São João, está dividida em três blocos programáticos: o Preview MAP/P (de 3 a 5 de julho); MAP/P (de 9 a 13 de julho) e o workshop VISITING ARTISTS, orientado por Jeroen Peeters (de 9 a 13 de Julho). Todas as atividades são de entrada gratuita.

Sem comentários: