sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Êxito de Nao de Amores no Festival de Alcántara

A companhia espanhola 'Nao de Amores' apresentou no Conventual de San Benito, integrando a programação do Festival de Teatro Clássico de Alcántara, a sua obra Auto de la Sibila Casandra, de Gil Vicente,demonstrando mais uma vez a razão do seu reconhecido prestígio.

O êxito desta apresentação contrasta com a tentativa de censura por parte dos autarcas do PP de Segóvia, a propósito da última criação da companhia “El penal de Ocaña”, atitude que mereceu um violento repúdio da classe artística e em particular da Artesa.

Nesta apresentação em Alcántara, a companhia presenteou mais de 800 espectadores com 'uma verdadeira jóia dramática de alto valor estético pela beleza serena da sua composição e o equilíbrio artístico entre o mundo medieval e o renascentista', conforme relata o próprio site do festival.
 
Em Auto de la Sibila Casandra importa destacar o grande trabalho de encenação de Ana Zamora e os arranjos musicais de Alicia Lázaro, especialista e investigadora da música dos séculos XVII e XVIII.

Sem comentários: