segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Funamviolistas ganham prémio em Ciudad Rodrigo

A companhia The Funamviolistas conseguiu um grande êxito na 16ª Feria de Teatro de Castilla y León-Ciudad Rodrigo. A companhia andaluza arrecadou o Prémio para o Melhor Espectáculo de Sala. Por sua vez, o Teatro Mutis alcançou o Prémio para o Melhor Espectáculo Infantil com o espectáculo “El sótano encantado”, e o Prémio Teatro de Rua foi atribuído ao Circ Bover com “Circ Trashumant”.

Os prémios são concedidos pela Asociação de Amigos de Teatro de Ciudad Rodrigo.

Mais uma vez uma companhia portuguesa foi premiada através dos votos do público, com a Menção Especial "De la calle a la web": WE TUM TUM com o seu espectáculo "Crash Street".


Já nos dois últimos anos, a presença portuguesa foi bem acolhida pelo público da Feria, ao votar como melhor espectáculo em 2011“Correr o Fado" da companhia Quorum Ballet e em 2012 atribuindo prémios a “Prometeu” de La Fontana-TFA como melhor espectáculo infantil e “O baile dos candeeiros” da companhia portuense Radar 360º como melhor espectáculo de rua (prémio que foi recebido por Mário Moutinho em representação da companhia, dado que esta se encontra em digressão). Os prémios de 2012 foram entregues no passado dia 24 e os prémios referentes à edição deste ano serão entregues em 2014.

Sem comentários: