segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Curso de Artes da Performance

A Fundação Gulbenkian anuncia a realização de um curso de natureza teórica e prática com vista à concepção e à produção de obras artísticas multidisciplinares, criadas em colaboração e utilizando os novos media interactivos, destinadas a serem apresentadas num contexto performativo.

Decorrerá de 16 de Junho a 23 de Agosto de 2008.

Os docentes do programa de pós-graduação em Artes Performativas e dos Media Interactivos/Performing and Interactive Media Arts, do Brooklyn College da City University de Nova Iorque, vão proporcionar um curso intensivo de dez semanas nas áreas da performance, colaboração interdisciplinar e media tecnológicos interactivos. O curso é uma versão condensada do primeiro semestre de estudos daquele programa.

Doze artistas, de diferentes áreas, vão associar-se activamente com o objectivo de executarem vários trabalhos semanais, no domínio das artes performativas, com vista à realização final de dois espectáculos. O estudo da história e da teoria da improvisação, da performance e da colaboração em artes da performance também será um componente importante deste curso. O software a utilizar será o Max/MSP/Jitter.

O curso é composto por dois módulos, de aulas teóricas e de actividades supervisionadas em estúdio, com a duração de quatro semanas cada, separados por um intervalo de duas semanas, durante as quais os participantes, organizados em grupos, irão desenvolver trabalho em regime independente.

As candidaturas estão abertas até 11 de Dezembro de 2007.

Sem comentários: