sábado, 24 de novembro de 2007

Êxito de La Hongaresa na Colombia


A companhia La Hongaresa participou com “Umbral” no XIII Festival Internacional de Arte de Cali, na Colômbia, com excelente recepção.
UMBRAL” é constituído por cinco histórias em cinco espaços urbanos, entre privados e públicos, entre nocturnos e diurnos: um portal, um estúdio fotográfico, uma passadeira, um apartamento e o escritório de um matadouro. O que cria a unidade destes cinco quadros é o conceito de “umbral”, sobre tudo no que se refere ao que se produz na comunicação. Mas o “umbral” mais constante é o que se estabelece entre o trabalho e os sentimentos, em especial os amorosos, por ausência de um deles ou de ambos. Cada uma das cinco histórias apresenta um par que não pode – nalguns casos não quer – assumir uma relação amorosa, porque recusam a ideia de transpor o pequeno espaço que os separa.

A Companhia Hongaresa de Teatre ganhou recentemente o Premio Abril para a melhor empresa produtora, prémios que foram criados este ano, sendo os galardoados votados pelos profissionais de teatro.

A próxima actuação de “Umbral” será em Alboraia.(18 de Janeiro)

Sem comentários: