Acaba de ser anunciado pelo Grupo de Teatro Artes & Fatos que Danilo de Alencar conquistou a Medalha Tiokô Otávio Arantes, da Secção de Goiás da União Brasileira de Escritores (UBE-GO), como “personalidade que mais se destacou na categoria Teatro”. O prémio será entregue em sessão solene a realizar-se no dia 22 de Novembro, no auditório Augusto da Paixão Fleury Curado, do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, pela escritora Maria Luisa Ribeiro.
Na sexta edição do Festival Internacional Goiânia em Cena, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, encerrado recentemente, o jornal “O Popular” destacou o trabalho de Danilo Alencar como uma das atracções entre os grupos de Goiânia, com a peça “Balada de um Palhaço”, conquistando prémios com o texto de Plínio Marcos.
Esta distinção surge na sequencia de outras já conseguidas pelo grupo goiano noutros estados. O Grupo de Teatro Arte & Fatos, recebeu quatro prémios durante o 2º Festival Nacional de Teatro Elizabeth Savala, de Juiz de Fora, Minas Gerais. O festival realizado em Setembro rendeu os prémios de Melhor Espectáculo – Júri Popular; Melhor Direcção, para Danilo Alencar; Melhor Actor, para Edson de Oliveira; e Melhor Cenário, para Paulinho Pessoa. Nessa altura, Danilo Alencar afirmou que o prémio foi uma surpresa e, emocionado, lembrou como o grupo foi bem recebido pelo público do festival.
Danilo de Alencar é Coordenador do Grupo de Teatro Artes & Fatos, da Coordenação de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da Universidade Católica de Goiás, no Brasil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário