terça-feira, 22 de abril de 2008

"Las mujeres entre los hielos" no CELCIT (BUENOS AIRES)




"Las mujeres entre los hielos", de Agustina Muñoz, com Rocío Carrillo, Clara Díaz e Andrea Magnaghi e direcção de Carlos Ianni, estará em cena no CELCIT (Buenos Aires - Argentina) a partir de 25 de Abril.

"Las mujeres entre los hielos", primeira obra de Agustina Muñoz, ganhou o Primeiro Prémio Nacional de Dramaturgia do Instituto Nacional do Teatro da Argentina 2006.


Com o tempo fui-me interessando cada vez mais por essa geografia – escreve a autora - sobre tudo o que um lugar dessa imensidade pode provocar nos seres humanos que ali habitam. Aproximei-me deste território sem uma busca rigorosa mas apenas através da minha mitologia sobre estas terras. E assim, pouco a pouco, à medida que contruia esse espaço. Fui delineando também as mulhers que tinham habitado a base científica e logo foram atravessadas pela fundura da solidão branca. E durante a escrita foi aparecendo aquilo que em meu entender é o tema principal da obra: o recordar”.

Sem comentários: