quarta-feira, 23 de abril de 2008

Roberto Lage em Portugal


O Encenador brasileiro, Roberto Lage, deslocou-se a Portugal para dirigir no Porto a obra de teatro UM MERLIN, de Luís Alberto Abreu.


UM MERLIN é uma história que nos mostra a última proeza do sábio Merlin, herói conhecido por ter construído uma nação. "É uma peça que não deve ser simplesmente assistida, mas na qual a plateia tem participação imaginativa e, através disso, constrói activamente o espectáculo", afirma o autor Luís Alberto Abreu.


O espectáculo conta a relação entre o sábio Merlin e a jovem Niniane que perdeu a memória. Na verdade, o encontro entre os dois serve de pretexto para se discutir conceitos como país, amor, bondade, maldade, juventude, velhice, vida e morte, etc.


A diferença de idades entre Merlin não impede que o amor nasça entre os dois e que esse mesmo amor mude a vida de ambos.


Fábula e crítica ao nosso presente fazem parte deste espactáculo. Uma peça que nos faz pensar e concluir que todos temos um pouco de Merlin e Niniane dentro de nós.


Roberto Lage já tinha dirigido em Portugal "A Ópera do Malandro" de Chico Buarque, "Beijo no Asfalto" de Nelson Rodrigues e "Para Tão Longo Amor" de Maria Adelaide Amaral.


UM MERLIN estreia no próximo dia 29 de Abril no Teatro do Campo Alegre. É a nova produção da Seiva Trupe.

Sem comentários: