segunda-feira, 11 de outubro de 2010

II Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio Cultural

O Grupo Harém de Teatro (Brasil) e Cena Lusófona (Portugal) organizam o II Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio Cultural na CPLP que terá lugar em Teresina, Piauí, entre 15 e 17 de Novembro de 2010, no âmbito da 3.ª edição do FESTLUSO – Festival de Teatro Lusófono.

Esta iniciativa é uma co-organização com a Cena Lusófona – Associação Portuguesa para o Intercâmbio Teatral e decorre na seqüência do I Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio realizado em Dezembro de 2009, em Coimbra.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, os promotores pretendem reunir responsáveis institucionais e agentes culturais dos vários países de língua portuguesa. É mantida a estrutura de encontro informal e de reunião de trabalho, com o objetivo de aproximar decisores políticos e agentes que operam no terreno, debatendo as possibilidades concretas de colaboração e contribuindo para reduzir a descoincidência, que subsiste, entre as intenções formalizadas em sucessivos acordos de cooperação e as suas consequências práticas.

Sem comentários: