Há mais de quatro décadas que o Teatro Maria Matos e o Hotel Lutécia partilham um edifício. E tal como a sala do Maria Matos, os quartos do Lutécia também foram palco de dramas, comédias e tragédias. Por convite do Teatro, Tim Etchells, Alex Cassal, Miguel Castro Caldas, José Maria Vieira Mendes, Tiago Rodrigues, Jacinto Lucas Pires e Nature Theater of Oklahoma escreveram uma história que se passa num quarto deste hotel. O público assiste na rua ao espectáculo que decorre nas varandas da fachada do hotel, ouvindo os diálogos com auscultadores.
Hotel Lutécia - de 22 a 24 de Outubro. Encomenda Maria Matos Teatro Municipal, produção Mundo Perfeito e Maria Matos Teatro Municipal, apoio Hotel Lutécia, textos Tim Etchells, Alex Cassal, Miguel Castro Caldas, José Maria Vieira Mendes, Tiago Rodrigues, Jacinto Lucas Pires e Nature Theater of Oklahoma, elenco Álvaro Correia, Ana Borralho, Carla Maciel, Cláudia Gaiolas, Flávia Gusmão, Gonçalo Amorim, Gonçalo Waddington, Isabel Abreu, João Galante, John Romão, Miguel Moreira, Raquel Castro e Tónan Quito.
Em Outubro de 1969, na cidade de Lisboa, foi construído um edifício que é um hotel e também um teatro. Há 41 anos que os cenários dos espectáculos entram pela mesma porta por onde saem os lençóis e as colchas para a lavandaria. Há 41 anos que hóspedes vão por engano pedir as suas chaves à bilheteira do teatro e espectadores distraídos tentam comprar bilhetes na recepção do hotel. Há mais de quatro décadas que o Teatro Maria Matos e o Hotel Lutécia partilham um edifício, mas essa não é a única coisa que têm em comum. Tanto o teatro como o hotel passaram todos estes anos a ser anfitriões de gente muito diferente, vinda de todos os cantos do mundo. Tal como a sala do Maria Matos, os quartos do Lutécia também foram palco de dramas, comédias, tragédias e coreografias inesquecíveis. Neste espectáculo de celebração do 41º aniversário do Teatro Maria Matos, o palco transfere-se para os quartos do hotel. Por convite do Teatro, Tim Etchells, Alex Cassal, Miguel Castro Caldas, Zé Maria Vieira Mendes, Tiago Rodrigues, Jacinto Lucas Pires e Nature Theater of Oklahoma escreveram uma história que se passa num quarto deste hotel. Uma bancada ao ar livre será montada na rua em frente ao edifício e o público assistirá ao espectáculo que decorre nas varandas da fachada do Hotel Lutécia, ouvindo os diálogos em auscultadores. Hotel Lutécia é uma visita ao universo de histórias cruzadas de uma noite na vida de um hotel. Ocupado por hóspedes diferentes, com vidas e línguas e ambições diferentes, mas todos de passagem a caminho de outro lugar nas suas vidas. - Tiago Rodrigues
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário