quarta-feira, 6 de outubro de 2010

‘A morte de um caixeiro viajante’ no TEP


O Teatro Experimental do Porto estreou no passado dia 23 de Setembro a peça ‘A morte de um caixeiro viajante’ no Auditório Municipal de Gaia, 56 anos depois de ter sido encenado pela primeira vez em Portugal por António Pedro.

A Morte de um Caixeiro Viajante, que o autor definiu como ‘tragédia moderna’, escrita em 1949, no momento em que os Estados Unidos e o Mundo passavam por uma profunda crise, não só económica como de valores, mantém uma actualidade impressionante”, refere em comunicado Júlio Gago, director da companhia Teatro Experimental do Porto (TEP).

A peça tem encenação de Gonçalo Amorim.

Em plenas comemorações do centenário de António Pedro, Gonçalo Amorim foi convidado a encenar um espectáculo no TEP, tendo a escolha recaído em "A Morte de um Caixeiro Viajante".

Esta peça representa o segundo dos três espectáculos de homenagem ao primeiro director artístico do TEP, num ciclo iniciado em Maio com “O Morgado de Fafe Amoroso”, de Camilo Castelo Branco e que terminará com a encenação, entre 18 de Novembro e 12 de Dezembro, da peça “Jornada Para a Noite”, de Eugene O’Neill.

Sem comentários: