Os encontros dos serviços educativos de teatros e outras estruturas das artes performativas são já uma realidade. Trata-se de um espaço que garante o diálogo e a partilha de todos os que pensam as questões artísticas e pedagógicas.
O envolver o público real e/ou potencial no que se cria e no que se mostra nos espaços onde trabalhamos tornou-se um ponto fulcral. O papel do programador e do projecto de serviço educativo passa por potenciar o desenvolvimento das capacidades humanas e sociais. Assim, a desmistificação do produto artístico e o envolvimento activo das comunidades na sua criação ganharam um lugar de destaque.
O envolver o público real e/ou potencial no que se cria e no que se mostra nos espaços onde trabalhamos tornou-se um ponto fulcral. O papel do programador e do projecto de serviço educativo passa por potenciar o desenvolvimento das capacidades humanas e sociais. Assim, a desmistificação do produto artístico e o envolvimento activo das comunidades na sua criação ganharam um lugar de destaque.
Sem comentários:
Enviar um comentário