domingo, 15 de maio de 2011

Alexandre Borges e Juliana Martins estreiam em Portugal 'Eu te amo'

Os actores brasileiros Alexandre Borges e Juliana Martins estreiam no Teatro-Estúdio Mário Viegas nos dias 25, 26 e 27 de Maio o espectáculo Eu te amo do conceituado dramaturgo Arnaldo Jabor, com encenação de Rosane Svartman e Lírio Ferreira, dois conhecidos realizadores de cinema.

"Amor, dor de amor, tesão, desejo, ilusão, sexo... coisas de todo mundo e de todos os tempos. Eu te amo de Arnaldo Jabor é considerado um texto sexy. Não é. É um texto sobre a sexualidade. As vezes é drama, as vezes é comédia - é patético como nossa solidão afetiva.Esta montagem reúne dois diretores de cinema, Rosane Svartman e Lírio Ferreira, em uma proporção incomum - dois diretores para dois atores: Alexandre Borges e Juliana Martins. Estreantes no teatro, Rosane e Lírio, transformam esse Eu te amo em um grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos sobre o amor e os relacionamentos. Eu te amo fala de desejo e tesão momentâneos, mas também da carência que vem depois, de um certo vazio, da falta de amor, de rejeição. Uma peça sobre o que seria uma história de amor. Uma fantasia romântica sobre o desejo e a paixão.Este projeto estreou em outubro de 2010 no Rio de Janeiro no Teatro Oi Futuro Flamengo e cumpriu temporada de dois meses com grande repercussão de mídia, sucesso de público e crítica. A peça se dirige a homens e mulheres que buscam entender melhor o amor e o relacionamento de um casal."

Uma curta série de cinco apresentações em Lisboa, dia 25 de Maio, às 22h00, e sessão dupla nos dias 26 e 27 de Maio, às 19h00 e às 22h00.

Sem comentários: