sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Apresentação em processo de 'Fuga Sem Fim'



A Companhia Instável, em co-produção com O Espaço do Tempo, o Centro de Artes Performativas do Algarve e o Centro Cultural Vila Flor, realiza a apresentação em processo de 'Fuga Sem Fim', um projecto da autoria de Victor Hugo Pontes a partir de uma ideia de João Paulo Serafim, hoje, dia 30 de Setembro, pelas 19:00, na Quinta da Bonjóia, no Porto.

Os criadores elegeram um tema transversal às áreas de trabalho de cada um: a ideia de «fuga». O movimento (e a dança) trabalha sobre a alternância de momentos de encontro e momentos de fuga. As imagens (e a fotografia) trabalham sobre o tópico do ponto de fuga. Para além disso, a fuga é um impulso recorrente no ser humano, com reminiscências ancestrais e projecções futuras – o homem foge desde sempre, quer seja de um território, de uma circunstância histórica, das outras pessoas, da guerra, do compromisso, da miséria ou do amor.

O processo criativo deste projecto está a decorrer no Teatro Carlos Alberto e na Quinta da Bonjóia, no Porto, e passará também por Montemor-o-Novo e Faro, em regime de residências artísticas, e estreará no próximo dia 4 de Novembro no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Sem comentários: