segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett, um espectáculo de Diogo Bento e Inês Vaz

De 7 a 9 de Outubro e de 24 de Novembro a 4 de Dezembro 2011 no Espaço Teatro Praga, em Lisboa e de 9 a 18 de Dezembro 2011, no Teatro Taborda, também na capital portuguesa, Diogo Bento e Inês Vaz apresentam ‘Frei Luis de Sousa de Almeida Garrett’.

Nós temos de continuar, não podemos continuar, mas vamos continuar. Desta vez com Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett, um clássico da literatura portuguesa, um desejo de homenagem ao Senhor Almeida da parte do Senhor Bento e da Senhora Dona Vaz.
Mesmo sabendo que a Maria morre e que os outros ficam sozinhos ou vão para o convento, mesmo sabendo que não vai dar certo, mesmo sabendo que a vinda do Romeiro é inevitável, mesmo sabendo que não há salvação para ninguém e que é preciso haver um bode expiatório, nós vamos continuar.
É mais ou menos como um pensamento esquizofrénico que nos guia quando acreditamos que não é possível e que não depende de nós e, mesmo assim, fazemos tudo com a mesma convicção, ou até mais, para que aconteça. Neste caso, para que a Maria não morra sozinha a cuspir sangue. Porque, até lá chegarmos, tudo pode mudar. Porque, na verdade, tudo tem em si a potência para ser tudo e para mudar.

Sem comentários: