sábado, 10 de setembro de 2011

Nova criação do Teatro do Mar



Perto do mar, nenhum lugar é pequeno e o tempo esculpe dentro do coração um murmurar de águas profundas que vence o esquecimento.

Dias de Espuma” é um espectáculo sobre a memória e, simultaneamente, sobre toda uma cultura: em torno da presença do mar sempre girou a vida, o trabalho, os ganhos e as perdas, as crenças, a espiritualidade, o suor e a festa, o amor e a morte, o medo e a poesia. Apesar da mudança dos tempos e, em nome de uma ideia de progresso, se terem alterado profundamente as nossas vivências, é ainda o mar que nos sustenta o imaginário e os afectos, a esperança e a abertura do olhar.

Dias de Espuma” é também uma homenagem da Companhia aos homens que elegeram o mar como a sua casa, os pescadores, e a toda uma cultura que, apesar de tudo, ainda persiste na vida e no imaginário colectivo da nossa região e, de uma forma mais ampla, também do nosso país.

Esta criação assinala o ano de celebração do 25ª aniversário da vida de uma Companhia de teatro baptizada com o seu mais importante elemento geográfico e cultural: o Teatro do Mar.

Criação e encenação de Julieta Aurora Santos, com Carlos Campos, Luís João Mosteias, Sandra Santos e Sérgio Vieira.

Estreou no CENTRO DE ARTES DE SINES, no dia 3 de Setembro e tem reposições marcadas para os dias 12,13 e 14.

Sem comentários: