"O Envelope" de Spiro Scimone, estará em cena no Teatro Mirita Casimiro de 9 a 11 de Setembro.
Depois da apresentação de “O Saguão” de Spiro Scimone, os Artista Unidos voltam a uma escrita intensa, frenética, construída com diálogos curtos e directos, criando inesperados efeitos, ora cómicos, ora trágicos, conforme afirmou Jorge Silva Melo: "Decidimos voltar. Com “O Envelope”, entramos no universo de Kafka, nos meandros da violência da discriminação. As personagens não são apenas vítimas, mas também executores dessa violência. Um mundo onde os valores humanos pouco contam. Um mundo que teimosamente queremos denunciar".
Spiro Scimone, siciliano nascido em 1964, diz escrever “não por ter necessidade de escrever, mas para imaginar uma partitura, um material que possa ser possuído pelo corpo, a alma e a voz até obter uma língua de teatro”. Criador de uma nova linguagem teatral, marcada por longas pausas no ritmo, Scimone vence, em 2002, o Leão de Ouro de Veneza para melhor estreia com “Nunzio”. Obras pautadas pela sádica comédia de uma seriedade muito própria. Obras de uma visão muito específica sobre a realidade que nos rodeia.
Tradução Ana Maria Bigotte Vieira e Clelia Bettini, encenação de Jorge Silva e interpretação Bruno Huca, Daniel Martinho, João de Brito e Luís Barros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário