domingo, 27 de maio de 2012

S.A.Marionetas – digressão internacional 2012

A companhia S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos durante o ano de 2012 celebra o 15º aniversário como estrutura profissional de teatro de marionetas e irá realizar uma digressão internacional com as várias produções que tem em cena passando por 3 continentes e 6 países.

A recente abertura da sede nacional da UNIMA Portugal na cidade de Alcobaça é mais um sinal do apoio dado ao teatro de marionetas pelo Município de Alcobaça, que também apoia esta digressão, colocando o nome de Alcobaça mais uma vez no centro do movimento artístico e cultural deste país.

A digressão começa na China, mais concretamente na cidade de Chengdu com a apresentação do espetáculo “TUBIC”, que desta vez terá a participação do tubista Gil Gonçalves. A companhia estará no Festival Internacional de Marionetas de Chengdu que se realiza integrado no 21º Congresso Mundial da UNIMA -União Internacional da Marioneta, dia 30 de Maio no International Intangible Cultural Heritage Park. Estarão presentes 60 companhias que realizarão 180 espetáculos.

Macau. Inglaterra, Cazaquistão e Eslováquia estão também no roteiro desta digressão.

Sem comentários: