segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sinfonia Erasmus

Espaço icónico da cidade, a Estação de Comboios de S. Bento é o cenário ideal para se orquestrar esta “Sinfonia Erasmus”, que aborda o tema da viagem, do confronto com o desconhecido. Os estudantes estrangeiros que escolheram o Porto como cidade de permanência temporária dão corpo a esta proposta que cruza diversas linguagens performativas.

Dividida em cinco andamentos, a peça explora o universo da mobilidade nos dias de hoje, numa Europa sem fronteiras mas heterogénea. Explora a questão: “porque é que saímos de uma zona de conforto para viajar, viver e estudar num país diferente?”; irá perguntar: “o que trazes contigo?”, “do que é que tens saudades?”, “o que é que partilhas?”, usando uma performance física que incorpora técnicas de teatro, coreografia/movimento e manipulação de objectos.

A performance é, então, uma sinfonia de corpos colaborando com a música e com os elementos multimédia que serão desenhados com o material desenvolvido pelo grupo ao longo do processo de trabalho, celebrando a pesquisa e a descoberta.

Concepção de Mário Moutinho / Produção FITEI
Direcção artística: Claire Binyon

Criação colectiva coordenada por: Rodrigo Malvar, Vasco Gomes, Henrique Fernandes, António Pires e Inês Mariana Moitas.

Data e Local de Estreia: 29 de Maio de 2012 / 17h00 / Estação de São Bento / FITEI 2012


Sem comentários: