quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Cartaz do 30º FITEI recebe Prémio Nacional de Design


Os designers Pedro Mesquita e Pedro Serrão, do atelier This is Pacifica, foram galardoados no passado dia 30 de Novembro, com o Prémio para melhor cartaz 2007 com a imagem gráfica desenvolvida para o 30º FITEI, prémio atribuído no âmbito da 10ª edição do Prémio Design Briefing.

Para além do Prémio, a This is Pacifica foi distinguida com uma Menção Honrosa com o projecto global «Suicídio Encomendado» para a FBF Filmes.

Na lista dos mais premiados este ano, encontram-se a DNA e Mola, que consagraram-se como as grandes vencedoras da edição deste ano e a Musa Work Lab, que conquistou dois prémios. Com um prémio conquistado, encontram-se a Brandia Central, a Silva Designers, a Pop Concept, Valdemar Lamego, a Wiz, a Ogilvy Design, a 004 Actividades Culturais, e a JWT. No total, esta edição entregou dois Grandes Prémios, 16 prémios de categoria, e quatro menções honrosas. (ver quadro). Doze foi o número de empresas premiadas. Na edição de 2006, recorde-se, os prémios maiores do concurso - Atelier do Ano e Grande Prémio - ficaram ambas nas mãos da Brandia Central.

No ano em que celebra a realização da sua décima edição, o Prémio Design Briefing registou um total de 271 trabalhos em concurso, inscritos por 63 participantes, e distribuídos por 18 competições. Das 271 inscrições iniciais, chegaram à shortlist 79 trabalhos.

O processo de votação e eleição dos melhores do ano, coube ao júri composto por Miguel Osório, director de marketing do Modelo, Paulo Lima, designer gráfico da MusaWorkLab, Nuno Frazão, director-geral da View, Pedro Gonzalez, director-geral executivo da DNA Y&R Brands e Rui Morais, director criativo da Mola Ativism. Este ano, o Prémio Design Briefing contou com o patrocínio do Modelo.

Lista de Vencedores 10ª edição do Prémio Design Briefing
http://www.jornalbriefing.iol.pt/flash/Vencedores07.pdf

Atelier This is Pacifica
http://www.thisispacifica.com/

Sem comentários: