quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

França condecora Ricardo Pais com a comenda de Cavaleiro das Artes e das Letras


O Ministério da Cultura francês vai condecorar o encenador Ricardo Pais, director do Teatro Nacional de S. João (TNSJ), com a comenda de Chevalier des Arts et des Lettres (Cavaleiro das Artes e das Letras), anunciou hoje, no Porto, fonte diplomática.

A condecoração será entregue dia 15, às 23:00, no Salão Nobre do TNSJ, a seguir à apresentação do espectáculo "Turismo Infinito", de António M. Feijó, com encenação do próprio Ricardo Pais.

"Com esta condecoração, a França quis recompensar um dos mais criativos encenadores europeus, cujas obras nos campos do teatro e do espectáculo musical (...) têm sido aplaudidas pelo público francês e saudadas pela crítica", afirmou a mesma fonte.

A comenda distingue também "o artista e o intelectual que tem contribuído para a construção de um espaço cultural europeu, empenhando-se na constituição e actividades da União dos Teatros da Europa, e na criação de relações fortes de cooperação com várias companhias de teatro francesas, tais como a Compagnie Jerôme Deschamps ou a Comédie de Reims".

Fonte: Lusa

Sem comentários: