quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O balleteatro apresenta: "algumas cenas de HAMELIN"


De >> Juan Mayorga
Direcção de >> Luís Mestre
Um projecto com os alunos do 3º ano do Curso de Teatro do Balleteatro Escola Profissional

13 Dez. | 13h00 às 19h00
14 Dez. | 14h00 às 21h00

Balleteatro Ribeira
Rua Infante D. Henrique, 30
4050-297 Porto

Algumas cenas de HAMELIN

Às vezes ouvimos um som aos nossos pés, ou entre as sombras, e temos medo que os ratos já aqui estejam, entre nós. Agora que éramos tão felizes.
Às vezes ouvimos nas nossas costas o som daquela flauta e dá-nos medo de nos voltarmos e reconhecermos os olhos do flautista. E corremos para os quartos dos nossos filhos para ver se ainda ali estão.
Às vezes tememos que o “Era uma vez” nos alcance como uma língua negra. E que, como uma profecia, cumpra o conto em nós.
Nas versões mais antigas do conto, as crianças nunca voltam a Hamelin. O flautista leva-os para sempre com a formosa música da sua flauta. Arrebatando os filhos inocentes, o flautista outorga à culpa dos pais o mais cruel dos castigos.
Também este Hamelin é um conto sobre a culpa dos adultos e o seu castigo. Sobre as crianças de uma cidade que não sabe protegê-los. Sobre um menino e os seus inimigos. Sobre o ruído que o rodeia e o medo que nos olha.

Juan Mayorga

Ficha técnica
Direcção >> Luís Mestre
Intérpretes >> alunos do 2º ano do Curso de Teatro do balleteatro escola profissional: Alexandre Ferreira, Ana Filipa Costas, Ana Sampaio Maia, Carlos Ivo Silva, Diogo Lopes, Fábio Pereira, Joana Ferreira, Jorge Cunha, Maria Ana Martinho, Ricardo Macedo, Ricardo Teixeira, Rita Morais, Rui Santos.
Produção: balleteatro

Informações
T: 225 508 918
F: 225 508 919
E-mail: producao@balleteatro.pt
www.balleteatro.pt

Sem comentários: