terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Made in Éden em Palmela



A peça de João Garcia Miguel e Miguel Moreira estará em Palmela a convite de O Bando, entre 7 e 17 de Fevereiro.

Made in Éden an ode to my dead friends é o resultado de um trabalho a partir dos textos Epístolas de Guerra de Adolfo Luxúria Canibal que vêm inseridos no seu livro Estilhaços. O resultado é uma heresia. Utilizei o texto como ponto de partida, como uma linha do horizonte que se curva e nos conduz no espaço habitado, como um som que nos guia na imensidão. As palavras quase desapareceram dando lugar a histórias de dois seres que se recriam e se desdobram em várias personagens.
João Garcia Miguel, no blogue da peça.

"As pedras substituem as palavras e os risos são faca e carícias, cortam e chocam, deixam passar a corrente, golfadas pequenas, pontapés e pêlos eriçados. A guerra começou aonde?"

"[...] Criámos um mundo onde as portas só fecham e nunca se podem abrir. É um mundo avariado onde as televisões avariadas e sem sinal descansam ternamente deitadas ao colo de sofás paraplégicos, mutilados de guerra aleijados sem pernas. As pedras voam por cima das nossas cabeças e as portas deixaram de abrir e só se fecham para que quando a desgraça bata à porta esta não possa entrar. Foi um segredo que me ajudou a criar este mundo, um mundo avariado. Um aviso-segredo que soou por dentro de uma televisão esquecida. A Guerra faz com que o braço se separe do corpo e que se escrevam poemas, cartas de amor e que tudo faça sentido?"
João Garcia Miguel

Textos a partir de Estilhaços de ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL

Encenação e Dramaturgia JOÃO GARCIA MIGUEL

Coaching MIGUEL MOREIRA

Interpretação LUÍS GUERRA e SARA DE CASTRO

Co-produção: João Garcia Miguel Produções / Teatro Útero / O Espaço do Tempo / Teatro o bando

Sem comentários: