quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A mirada de Pier




A mirada de Pier depois da estreia em Dezembro de 2007 na Sala Nasa, em Santiago de Compostela e da apresentação em Janeiro de 2008, no Centro Cultural Torrente Ballester de Ferrol, continua a digressão durante o primeiro semestre de 2008 em Ourense e Pontevedra e voltou agora à Sala Nasa, onde se apresenta desde o dia 22 de Fevereiro até ao dia 29.

Em Março estará no Teatro Ensalle de Vigo, nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16. No dia 28 de Marzo a apresentação será no Auditorio Municipal de Ourense.

"A partir de histórias de desejo que nos chegam através do cinema, da arte e da literatura, extraímos os conflitos que gera o desejo, despersonalizando-os e universalizando-os, criando uma história de ficção credível e real empregando esses clichés e estereótipos a favor do trabalho e como parte da ficção".

A mirada de Pier é o terceiro espectáculo de Nut Teatro. A companhia estará na cidade do Porto integrando a programação oficial do FITEI 2008 para apresentar dois espectáculos: 4.48 Psicose de Sarah Kane e Corpos Disidentes, que esteve recentemente no Escena Contemporanea de Madrid.

Direcção: Carlos Neira.
Interpretação: Arantza Villar, Iria Sobrado, Nerea Barros e Xiana Carracelas.
Textos (autora residente): Clara Gaio.
Espaço cénico : Nut Teatro.
Guarda-roupa: Fanni Bell e María Illobre.
Iluminação: Octavio Mas.
Música original: Carlos Barruso.
Desenho Gráfico : Mauro Trastoy.
Produtor executivo: César Abella.


1 comentário:

Unknown disse...

Belo espetáculo. Inacessivel para alguns pela pós modernidade que o abarca, sendo talvez pouco compreendido. Mas, pode ter certeza que "i wanna be your dog" é intendido por todos da forma que o espetáculo deseja.