sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Voadora: PeriFeria

A companhia de teatro Voadora, depois da estrear a sua primeira obra, Periferia em Tondela (Portugal), apresenta-se agora em Santiago de Compostela.

Autores e intérpretes de ambas as margens do Rio Minho protagonizam esta expêriencia, criada com o apoio do Centro Dramático Galego e da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT).

PeriFeria é classificada como "uma obra inovadora" que nasce do diálogo entre os escritores Marta Freitas, Manolo Cortés e Carlos Santiago, o elenco de actores formado por Marta Pazos e Hugo Torres, o produtor, José Díaz e o técnico, Alfonso Castro, que mostram no palco a "periferia" do teatro, o seu trabalho por trás das cortinas.

PeriFeria é a primeira parte da trilogia "Poética de Lugares Comuns" -Fracasso, Esquecimento e Paraíso. É também o nascimento de Voadora como companhia.

A montagem propõe uma reflexão sobre o fracaso, utilizando como pretexto dramático a festa. Uma festa com as suas duas caras, que se ocultan e subrepõem continuamente num jogo divertido para uns e perverso para outros. Não há alegria sem perigo de dor e na mesma festa onde uns se descobrem e se amam, outros separam-se e sofrem.

O Fracasso festejado em PeriFeria faz com que os personagens se comparem com os grandes fracassados da história e se riam dos mitos.

Autoria: Marta Freitas, Carlos Santiago, Manuel Cortés e Voadora
Encenação: Montse Triola
Elenco: Marta Pazos, Hugo Torres, José Díaz e Afonso Castro
Espaço cénico: Marta Pazos
Desenho de luz: Afonso Castro
Música original: Hugo Torres e Jose Díaz

1 de Março de 2008/// 20:30

2 de marzo de 2008/// 18:00

Salón Teatro
Rúa Nova, 34. 15704
Santiago de Compostela


Sem comentários: