sábado, 9 de fevereiro de 2008

Público exclusivamente feminino


La Piel del Agua estreia no Festival Escena Contemporánea de Madrid 2008, 9 e 10 de Fevereiro, na Sala Nave de Cambaleo e em 13, 14 e 15 de Fevereiro na Casa de América, em Madrid

Em La Piel del Agua, 60 mulheres por espectáculo são convidadas a celebrar uma recriação da cerimónia do banho segundo o costume de Hammam.

A origem de ‘La piel del agua' é a especial confraternidade e a alegria ritual que viveu junto dos hammams para mulheres do Médio Oriente Lidia Rodríguez, a directora do Teatro en el Aire. Com textos de Carlos Javier Sarmiento e a criação colectiva do Teatro en el Aire submergem-se 60 mulheres do público, a que nessa altura chamam banhistas, numa nova viagem que sempre parece alterar o tempo e o espaço.

O Teatro en el aire surge da iniciativa de um colectivo de actores e actrizes de nacionalidades diversas (Argentina, Bulgária, Chile, Cuba, Espanha, França, Holanda e Venezuela), debaixo do impulso criador de Lidia Rodríguez. A sua proposta artística tem origem no ano de 2001, paralelamente à fundação de La Caravana, e baseia-se na busca da fusão da linguagem sensorial aplicada ao teatro.


Ideia original e encenação: Lidia Rodríguez Correa
Intérpretes: Ana Ramos, Cristina Peregrina, Kateleine Van der Maas, Isabel Calero, Laura de Casas, Mara Movilla, Susana Fernández e Yanina Carchak

Sem comentários: