terça-feira, 4 de março de 2008

Feira de Artes Performativas em Tavira


Entre 2 e 5 Julho 2008 realiza-se a 1ª Feira de Artes Performativas, primeira iniciativa do género relizada em Portugal.

A organização informou que os interessados poderão efectuar as suas candidaturas até dia 14 de Março. Os projectos - nas áreas de Trandisciplinares, Teatro, Dança, Novo Circo ou Música - deverão ser enviados para producao@procurarte.org e deles deverá constar:

- Dossier de espectáculo (sinopse, condições técnicas e logísticas, cachet)

- Fotografias

- Vídeo (poderá ser enviado por correio)

A organização pretende conjugar a presença do público, de programadores e produtores nacionais e internacionais, oferecendo aos criadores e companhias um espaço privilegiado para apresentação de propostas directamente aos potenciais interessados. Os programadores e produtores, por seu lado, encontrarão na feira a oportunidade de conhecer espectáculos, artistas e companhias em situação de contacto com o público.

Segundo a organização, a Feira será um evento de realização anual e realizar-se-á em Tavira. Haverá uma área reservada a profissionais, destinada a apresentação de projectos em fase de montagem, propostas e ideias para além dos espectáculos programados na Feira. O Espaço para profissionais terá zona de reuniões com acesso à Internet, um café/tertúlia e locais para a divulgação de companhias, empresas e projectos culturais, propiciando contactos e troca de ideias entre os presentes.

A Feira é uma iniciativa da Procur.arte em articulação com o projecto Pisa-Papéis - Roteiro dasArtes do Espectáculo.


Sem comentários: