quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Eclipse Arte na Vilarinha


Depois da Comemoração do 30ª aniversário da Companhia, o Pé de Vento acolhe no seu Teatro da Vilarinha, no Porto, o 5º Festival de Artes do Palco da Eclipse Arte.

O Dom de ser Quixote, de António M. Rodrigues, 21ª produção da Eclipse Arte, que estreou a 16 de Setembro, integra o evento e estará em cena até ao dia 24 de Setembro.

O Dom de ser Quixote, espectáculo para maiores de 6 anos, é teatro de marionetas actores, onde a vertente tradicional do teatro de marionetas se une a uma linguagem teatral contemporânea. Depois de muitos anos refugiado na leitura de romances de cavalaria, D. Quixote decide tornar-se cavaleiro andante e partir à aventura pelo mundo, com a missão de defender e salvar os mais fracos. Dedicando todos os seus actos heróicos a um amor ideal. Nesta viagem o Cavaleiro da Triste Figura luta contra as adversidades do caminho errante, encontrando vários desafios que se adaptam à vida dos nossos dias, questionando o sentido da vida e encontrando alternativas com humor e poesia.

O 5º Festival de Artes do Palco da Eclipse Arte integra ainda a performance Elementos e Movimentos, como primeira parte de O Dom de Ser Quixote. Outros espectáculos:
Astrov Tchekov - dias 26 a 28 de Setembro, estreia absoluta, de António M. Rodrigues.
Vânias - dias27 e 28 de Setembro, encenação de António M. Rodrigues a partir de o Tio Vânia.

Sem comentários: