terça-feira, 25 de maio de 2010

II Encontro Ibérico de Revistas de Teatro

A Revista Galega de Teatro organiza o II Encontro Ibérico de Revistas de Teatro que terá lugar em Cangas do Morrazo (Pontevedra) nos dias 3 e 4 de Julho, coincidindo com a XXVII Mostra Internacional de Teatro Cómico e Festivo.

A RGT organiza pela segunda vez este encontro que contou, na sua primeira edição, com a participação de onze revistas oriundas da Galiza (RGT, Casahamlet, Escaramuza), Espanha (Primer Acto, ADE, Assaig, El Pateo, La Ratonera e Artez) e Portugal (Sinais de Cena e Sete Palcos). Os representantes destas publicações apresentaram diferentes relatos sobre as suas experiências editoriais oferecendo, entre outros temas, um mapa das diferentes publicações existentes tanto no Estado Espanhol como em Portugal. Estas comunicações foram posteriormente editadas nas páginas da RGT.

No intuito de prolongar este evento, no encerramento do I Encontro Ibérico de Revistas de Teatro, os participantes decidiram dar-lhe um carácter bianual , pelo que este ano voltará a realizar-se em Cangas. O Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica confirmou entretanto que acolherá o encontro alternadamente com Cangas, ampliando e reforçando os apoios ao mesmo.

Sem comentários: